Vídeo chocante mostra uma tragédia. Um calouro atira em si mesmo várias vezes depois de ser reprovado em um famoso show de talentos britânico. Mas será que o filme é verdadeiro ou farsa?
Apesar de começar a fazer sucesso há algumas semanas, o filme não é novo. Foi postado em maio de 2010 no Youtube e de lá pra cá já teve mais de 10 milhões de visualizações! O vídeo, de apenas 28 segundos, mostra um calouro que, depois de ser “gongado” no famoso programa Britain’s Got Talent, sai de cena enfurecido e acaba atirando em si mesmo, deixando os expectadores e jurados muito assustados:
Será que o vídeo é verdadeiro ou farsa?
Apesar de chocante, o filme é falso! Ninguém nunca se matou no programa.
Em junho de 2010, o jornal Daily Mail publicou uma matéria advertindo que alguma tragédia poderá acontecer a qualquer momento no programa de calouros mais famoso da TV. Segundo o Mail, várias instituições de caridade haviam se reunido com os jurados do Britain’s Got Talent para que estes reavaliem o modo como tratam os participantes do programa.
Parece que os avisos não ajudaram muito, pois até hoje os jurados continuam sendo rigorosos com os calouros e talvez isso seja um dos segredos do sucesso do show.
Meses antes, em abril de 2010, o jornal humorístico Daily Squib inventou uma notícia afirmando que um calouro tirou um revolver antigo do bolso e se matou no palco do Show de Talentos como uma performance artística. Claro, uma brincadeira.
Falha no vídeo
Para provar que o vídeo é falso, note que a camisa do jurado Simon Cowell muda de cor durante o filme:
[update: 23/05/2012]
A atenciosa leitora do E-farsas, Luana, nos enviou nos comentários o vídeo da apresentação completa do rapaz que teria se suicidado. David Willians tentou fazer uma dança no palco e foi reprovado por todos os jurados. Ao ouvir algumas críticas pesadas, David saiu nervoso de cena, xingando a todos:
Conclusão
O vídeo é falso, uma montagem feita de brincadeira! Ninguém morreu no programa.
0 comentários:
Postar um comentário