Anuncios AdNow

domingo, 24 de junho de 2012

Cadelas 'se mudam' para cemitério e se recusam a deixar o local, em Goiás


Funcionários acreditam que elas pertenceram a pessoa sepultada no local. Caso dos cães em Novo Gama lembra o filme ‘Sempre ao seu Lado’.



A presença de duas cadelinhas vira-latas intriga funcionários do cemitério municipal de Novo Gama, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Os trabalhadores acreditam que elas pertenceram a uma das pessoas sepultadas no local.
As duas chegaram ao local no dia 5 de maio, quando foram realizados alguns sepultamentos. Apesar das tentativas de levá-las para outro lugar, elas sempre acabam voltando.
Diretor executivo cemitério do Novo Gama, Eduardo Fontenelle explica como elas chegaram até o local: “Esses cães vieram com os familiares de um sepultamento, acabam que estão morando aqui no cemitério, sem nenhum motivo aparente, só por conta desse familiar”.
Procuradas, as famílias dos sepultados disseram nunca terem visto os animais. Como o cemitério fica há dois quilômetros da cidade, os administradores do local já até levaram as cadelas para os bairros mais próximos e entregaram aos moradores. Mas depois de um tempo, lá estavam elas de novo.
“Faz frio, chove e elas sempre continuam lá. A gente dá água, um pouco de comida, para não ficarem tão abandonadas”, diz um dos sepultadores.
Filme
O caso das cadelinhas lembra a história contada no filme norte-americano ‘Sempre ao seu Lado’, que emocionou espectadores de todo mundo. Nele, um professor universitário vivido por Richard Gere encontra por acaso um cachorro da raça Akita. Os dois criam uma relação muito forte e, todos os dias, o cão espera o dono chegar do trabalho em uma estação de trem.
Após a morte inesperada do professor, o cachorro continua indo até o local no mesmo horário por quase dez anos. A história é verídica e aconteceu no Japão, no início do século passado.

0 comentários:

Postar um comentário