Ao retirar os fios, em vez de uma pele lisinha, o que pode aparecer são manchas. Veja o que fazer para evitar o problema.
Apesar de deixar a pele lisa e mais bonita, se não for bem-feita, a depilação pode tornar-se inimiga da beleza. Ela age como uma espécie de esfoliação na pele, deixando-a bem sensibilizada. Por isso, sem os devidos cuidados, o resultado são manchas.
Engana-se quem pensa que elas só são escuras, em tom castanho. Ao contrário, podem ter o aspecto mais claro do que o tom natural da pele. Da mesma maneira, são difíceis de disfarçar com maquiagem e demoram a sair com tratamentos dermatológicos.
O primeiro passo para combatê-las é ficar longe da dobradinha sol e depilação. Independentemente do método, logo após a depilação, aplicar imediatamente um protetor solar. Ele impede as manchas solares enquanto a pele está mais sensível. “Recomendo, ainda, evitar qualquer depilação na pele bronzeada”, alerta a dermatologista Paula Raso.
Peles mais morenas e bronzeadas tendem a ser mais propensas a manchas. “Elas podem surgir em qualquer parte do corpo, mas o buço merece atenção extra porque fica mais exposto ao sol e torna-se difícil esconder uma mancha no local, caso apareça”, explica Paula Raso.
Quanto às manchas provocadas por queimaduras, por laser ou cera muito quente, a dica é procurar um dermatologista para indicar o melhor tratamento. Quanto antes começar, melhor. Para manchas já instaladas, o inverno é a melhor época para tratá-las. As fórmulas despigmentantes devem ser à base de substâncias como hidroquinona, arbutin, ácido kójico, sempre indicadas pelo dermatologista.
>>> ATANÇÃO <<<
AJUDE A MANTER ESTE SITE, APENAS VISITANDOO
ANUNCIO ABAIXO:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6-I-01ZKnPIamcORopCT0jcS2ldmGxFTZorrmCuh_6lS9bfnxK3h9YPfqNwNxcbL0SeOULtxPPdWEJTwaA9ElnmwWLFheRfCr7wbZnYxRSDi-ltwGSK60yWIFQJCUzFmrv6HDXEd_J0Q/s1600/down_arrow_clip_art_7569-300x293.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário