Anuncios AdNow

domingo, 24 de junho de 2012

Primeira prova da 2ª fase da Unesp foi de 'médio para fácil', diz professor


Candidatos responderam a 24 questões dissertativas.
Abstenção foi de 14,1% neste sábado, segundo a universidade.


O primeiro dia da segunda fase do vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizado neste sábado (23), teve provas de nível médio para fácil, na avaliação do professor Célio Tasinafo, diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, de Campinas. Segundo ele, foram cobrados conteúdos clássicos e bastante trabalhados durante o ensino médio.
No primeiro dia, a prova reuniu 24 questões, sendo 12 de ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, química, física e matemática). Segundo a Unesp, a abstenção foi de 14,1% dos estudantes convocados: dos 10.019 candidatos, 1.411 não compareceram. A segunda fase termina neste domingo (24), quando os candidatos terão de responder 12 questões do núcleo de linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e fazer uma redação. A prova começa às 14h e terá 4 horas e 30 minutos de duração.
Para Tasinafo, a prova de ciências humanas exigiu dos candidatos conhecimentos de conteúdos mais específicos de filosofia, uma disciplina recentemente reincluída na grade curricular do ensino médio e ainda não trabalhada de forma tão significativa na maioria das escolas. Já as questões de história e geografia abordaram temas mais comuns nos estudos dos candidatos.
Ainda de acordo com o professor, a prova de ciências da natureza e matemática cobrou conteúdos fundamentais de maneira bastante direta, sem grandes contextualizações. “Em linhas gerais, as duas provas não possuíam textos enormes e apresentaram questões com poucos itens a serem explicados e analisados em cada uma das questões”, afirmou.
A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) ocorre neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 14h. Nos dois dias, os 10 mil candidatos selecionados para esta segunda etapa do processo seletivo terão de responder 36 questões dissertativas e fazer uma redação.
As provas são aplicadas nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A capital é o local com o maior número de candidatos, 2.458. A consulta de local pode ser feita nas páginas www.vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.
Para fazer o exame, os estudantes devem levar lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e uma régua transparente.
A divulgação da lista geral de classificação será feita em 12 de julho. A partir do primeiro colocado, todos os candidatos que obtiverem classificação deverão confirmar interesse por vaga de 13 a 15 de julho, por meio do site da Vunesp.
A matrícula em primeira chamada está marcada para o dia 19 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.

0 comentários:

Postar um comentário